TABLET - Perguntas & Respostas
Perguntas & Respostas mais comuns sobre a utilização do TABLET.
1*) É possível cadastrar
responsável pela residência?
R: Atualmente o sistema do tablet não contempla essa
funcionalidade e a tratativa no tablet, é considerar sempre a pessoa mais velha da casa ou a primeira inserida.
2*) Como indico "recusa" para uma residência?
R: Não possui essa função, futuramente estará disponível no
ambiente móvel.
3) Como altero o número da família?
R: Não é possível alterar diretamente via cadastro, para isso é
necessário usar a funcionalidade "Transferir", disponível apenas a
versão computador e com privilégio de coordenação, as enfermeiras
possuem tal permissão.
4) Posso utilizar o tablet para cobrir outra micro-área?
R: Não, cada tablet é associado a uma micro-área e uma ACS. Para
cobertura de férias ou ausência, deverá utilizar o processo
manual, ou seja, formulários.
5) Família aparece no Computador, mas não aparecem no Tablet.
R: A opção "O Agente não encontra os membros na residência" está ativada no cadastro, basta desativar e sincronizar o tablet para a mesma aparecer.
6) Não possibilita lançar grupos:
R: Realmente não serve para registro de atividade em grupos, ele é usado apenas para visita domiciliar, e não em grupo.
Se quiser, usar Atividade Coletiva no próprio sistema desktop, ambiente Clínica.
7) Não possibilita ver listagem dos pacientes, exemplo? Ver quem são os GAS, DM, crianças, acamados, e outras doenças crônicas, etc. Não
conseguimos ver os quantitativos, exemplo: ver quantidade de mulheres de
24 a 65 anos para busca ativa de co, entre outras listagens.
R: A
listagem não existe no tablet, somente no sistema, mas elas podem usar a
pesquisa usando a opção de Acompanhamento no tablet para listar,
separadamente, os hipertensos, diabéticos, e demais opções que tem
disponível. Se não, somente pelo desktop.
8) Dificuldade para lançar visitas, sistema lento, fica travando e muitas vezes da erro e não salva.
R: Isso pode ser algo relacionado ao próprio tablet, muitos programas abertos ao mesmo tempo, não se trata de problema com o sistema propriamente, já que
ele é um sistema offline. Aconselhamento fechar todos os programas abertos do Tablet, mantendo apenas o SaudeTech - Móvel ativo.
9) Não possibilita ver a quantidade de visitas realizadas e ausentes, para fechamento de final de mês;
R: Realmente, não vai existir no tablet, o
uso do tablet é apenas para facilitar a digitação dos dados e não ser
necessário o uso de papel, fichas. Para os relatórios, somente via desktop
ou, dêem uma olhadinha no Site do Agente do próprio tablet: "MUNDINHO/GLOBO" Relatório de Visitas.
10) Não possibilita atualizar se o paciente que está cadastrado e passou
a ser HA, ou DM ou alguma outra atualização no cadastro.
R: É
possível indicar sim, através da opção Alterar no próprio cadastro
individual. Há as opções para marcar hipertensão arterial, diabetes e
demais.
11) Só considera crianças até um ano para acompanhamento.
R: A Olos realizou testes no tablet, e o acompanhamento está sendo
exibido para crianças maiores de 1 ano, normalmente.
12) Não possibilita ver o cadastro de modo geral, assim como vemos no computador.
R: Sobre este item, realmente, o tamanho da tela do tablet é diferente do
computador, ou seja, as informações são exibidas de acordo com o tamanho
da tela do local em que os dados estão sendo acessados.
(*) Para as questões acima, utilizar o sistema via computador,
tais implementações foram direcionadas para o desenvolvedor do
software.
Informações Importantes
- A ACS deverá fazer a sincronização no MÍNIMO duas vezes ao dia: a primeira quando sair para realizar as VDs e ao retornar na unidade.
- O cadastro tanto domiciliar quanto individual é feito modo
offline, ou seja, sem Internet e transferido quando chegar na
unidade no processo de sincronzação.
- Cadastro de domicílio sem membros não será visualizado,
necessário adicionar um membro na família.
Última Atualização em 19/03/2020.
Comentários
Postar um comentário