TABLET - Perguntas & Respostas

Perguntas & Respostas mais comuns sobre a utilização do TABLET.

1*) É possível cadastrar responsável pela residência?
R: Atualmente o sistema do tablet não contempla essa funcionalidade e a tratativa no tablet, é considerar sempre a pessoa mais velha da casa ou a primeira inserida.

2*) Como indico "recusa" para uma residência?
R: Não possui essa função, futuramente estará disponível no ambiente móvel.

3) Como altero o número da família?
R: Não é possível alterar diretamente via cadastro, para isso é necessário usar a funcionalidade "Transferir", disponível apenas a versão computador e com privilégio de coordenação, as enfermeiras possuem tal permissão.

4) Posso utilizar o tablet para cobrir outra micro-área?
R: Não, cada tablet é associado a uma micro-área e uma ACS. Para cobertura de férias ou ausência, deverá utilizar o processo manual, ou seja, formulários.

5) Família aparece no Computador, mas não aparecem no Tablet.
R: A opção "O Agente não encontra os membros na residência" está ativada no cadastro, basta desativar e sincronizar o tablet para a mesma aparecer.

6) Não possibilita lançar grupos:
R: Realmente não serve para registro de atividade  em grupos, ele é usado apenas para visita domiciliar, e não em grupo.
Se quiser, usar Atividade Coletiva no próprio sistema desktop, ambiente Clínica.

7) Não possibilita ver listagem dos pacientes, exemplo? Ver quem são os GAS, DM, crianças, acamados, e outras doenças crônicas, etc. Não conseguimos ver os quantitativos, exemplo: ver quantidade de mulheres de 24 a 65 anos para busca ativa de co, entre outras listagens.
R: A listagem não existe no tablet, somente no sistema, mas elas podem usar a pesquisa usando a opção de Acompanhamento no tablet para listar, separadamente, os hipertensos, diabéticos, e demais opções que tem disponível. Se não, somente pelo desktop.

8) Dificuldade para lançar visitas, sistema lento, fica travando e muitas vezes da erro e não salva.
R: Isso pode ser algo relacionado ao próprio tablet, muitos programas abertos ao mesmo tempo, não se trata de problema com o sistema propriamente, já que ele é um sistema offline. Aconselhamento fechar todos os programas abertos do Tablet, mantendo apenas o SaudeTech - Móvel ativo.

9) Não possibilita ver a quantidade de visitas realizadas e ausentes, para fechamento de final de mês;
R: Realmente, não vai existir no tablet, o uso do tablet é apenas para facilitar a digitação dos dados e não ser necessário o uso de papel, fichas. Para os relatórios, somente via desktop ou, dêem uma olhadinha no Site do Agente do próprio tablet: "MUNDINHO/GLOBO" Relatório de Visitas.

10) Não possibilita atualizar se o paciente que está cadastrado e passou a ser HA, ou DM ou alguma outra atualização no cadastro.
R:  É possível indicar sim, através da opção Alterar no próprio cadastro individual. Há as opções para marcar hipertensão arterial, diabetes e demais.

11)  Só considera crianças até um ano para acompanhamento.
R: A Olos realizou testes no tablet, e o acompanhamento está sendo exibido para crianças maiores de 1 ano, normalmente.

12) Não possibilita ver o cadastro de modo geral, assim como vemos no computador.
R: Sobre este item, realmente, o tamanho da tela do tablet é diferente do computador, ou seja, as informações são exibidas de acordo com o tamanho da tela do local em que os dados estão sendo acessados.

(*) Para as questões acima, utilizar o sistema via computador, tais implementações foram direcionadas para o desenvolvedor do software.

Informações Importantes

- A ACS deverá fazer a sincronização no MÍNIMO duas vezes ao dia: a primeira quando sair para realizar as VDs e ao retornar na unidade.    
- O cadastro tanto domiciliar quanto individual é feito modo offline, ou seja, sem Internet e transferido quando chegar na unidade no processo de sincronzação.
- Cadastro de domicílio sem membros não será visualizado, necessário adicionar um membro na família.


Última Atualização em 19/03/2020.

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